
Devido a preocupação em torno do futuro ambiental, diversos métodos e tecnologias foram criadas para diminuir a emissão de gases poluentes e evitar desperdícios. As tecnologias limpas são muito pouco divulgadas, apesar de estar ao alcance de todos e ser muito eficazes na preservação do ambiente mas alcançar o impacto ambiente zero no nosso mundo hoje, aumentando cada vez mais a nossa população está se tornando cada vez mais difícil. Os equipamentos que garantem a preservação da natureza vão desde produtos simples que podem ser usados em residências à produtos complexos que podem ser usados em grandes empresas. Um dos exemplos de tecnologias limpas que sejam simples, replicáveis e de baixo custo são as garrafas PET, elas podem virar móveis ecologicamente corretos, são muito versáteis e garantem uma maior durabilidade comparado com os móveis de madeira. A demanda pelos móveis feitos com garrafas PET tem crescido bastante porque as pessoas estão mais engajadas no combate ao desperdício e proteção ao meio ambiente. Além disso, eles vêm de encontro à proposta de alguns decoradores e arquitetos em baratear custos na decoração, portanto nós devemos procurar nos informar o máximo possível,se quisermos ter o ambiente por mais tempo e em um bom estado porque já existem muitas tecnologias favoráveis para isso acontecer.
Por: Mariana Daudt
Muito legal essa reutilização de materiais! Eu já ouvi falar de escolas e famílias carentes que confeccionam seus próprios móveis.
ResponderExcluirÉ muito bom que a idéia da reciclagem e da reutilização continue sendo divulgada, agora só depende de nós fazermos com isso vire moda! Afinal, não seria melhor que, ao invés de uma criança pedir para seus pais um caderno da "Hello Kitty" (porque está na moda), ela pedisse um caderno reciclado para salvar o planeta? Gostei muito do tema escolhido e do exemplo das garrafas PET como móveis. Eu mesma já fiz um "puff" de garrafa PET e ficou bem legal. Mas acho que poderiam acrescentar outras dicas para o pessoal, de como nós podemos reciclar e reutilizar. Como o caderno reciclado, que agora tem em qualquer livraria. Já vi também um deck de piscina reciclado, ao invés de ser de madeira é feito de lixo e outros componentes que não prejudicam o meio ambiente, e é muito mais eficaz que a madeira, pois não estraga com a água e etc. Continuem com idéias boas como esta! Beijos, Natália T. – 2A
ResponderExcluirNão aco que as pessoas usem os móveis de PET na sala de casa, mas eles são uma ótima opão, e barata, para uso em situações de emergência, como em abrigos improvisados após catástrofes como enchentes.
ResponderExcluir--
Recicle Ideias!
É interessante a idéias, mas eu particularmente, nao usaria um móvel desse tipo, na minha casa,acredito ser mais interessante,quando a garrafa pet é utilizada do lado de dentro do móvel, pra preenche-lo, de modo que nao apareça
ResponderExcluirRoberto - Cuidados Ambientais - 2ºA
Muito legal a re-utilização das garrafas PET, já li em algum lugar, que elas são tão resistentes que podem ser usadas no revestimento de paredes de casas para pessoas de baixa renda.
ResponderExcluir"A demanda pelos móveis feitos com garrafas PET tem crescido bastante porque as pessoas estão mais engajadas no combate ao desperdício e proteção ao meio ambiente." /Acreditamos que a demanda tenha crescido bastante, ou seja, saido do zero, afinal a parte estetica de um produto interfere e sim, muito, na realização da venda! Não podemos negar é que este produto tem vários pontos fortes na reciclegem, mas poderiam melhorar sua estetica para falar: É tão bom e bonito quanto a um de couro, tecido...
ResponderExcluirA reciclagem é um aspecto fundamental para a preservação do meio-ambiente. No caso da transformação de garrafas pet em diversos adereços, que visam o reaproveitamento de materiais, se conciliaria o útil (reciclar) ao agradável (construção de um novo objeto, como o sofá que aparece neste post).
ResponderExcluirDener Passos, Hector Wesendonk, Ricardo Richter e Rodrigo Marques – Turma 2ºC
Nosso blog: Poluição e Sustentabilidade – http://earthbrothers.blogspot.com/